Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4

Home IGREJA Nossa História

Nossa História

FUNDAÇÃO:
 

O nascimento da IEMM veio da necessidade de alcançar povos que ainda estão na dispersão do mundo, sem acesso ao evangelho do Senhor Jesus Cristo. A princípio era mantida a atividade de evangelismo independente e interdenominacional, denominada de Ministério Evangelístico e Missionário da Amazônia (Moriá), com distribuição gratuita de novos testamentos e literaturas com mensagens bíblicas salvadoras.

 

Com o passar do tempo, diante da necessidade de agrupar pessoas que queriam congregar na fé cristã, mas não encontravam uma congregação que pudessem ter identidade e assimilação da fé, o grupo passou a reunir-se para o louvor e a adoração ao Senhor, e para meditar na Palavra de Deus.

 

No dia 17 de junho de 2006 foi realizado o primeiro culto público, mas a organização ocorreu em 4 de fevereiro de 2007, adotando o nome de Igreja Evangélica Missionária Moriá, com a sigla IEMM. É composta por igrejas Matriz, Filiais e suas congregações. Sua organização é formada por departamentos e núcleos administrativos e eclesiásticos

 

Através do Departamento de Educação Cristã é mantido o Seminário de Teologia Missionária Moriá (Setem). A Igreja mantém o Seminário para a formação de obreiros, oficiais e ministros do Evangelho dentro do propósito de fazer missões. O seminário também atende irmãos vocacionados de outras Igrejas que agregam o mesmo sistema teológico e de fé cristã.