Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4

Home Estudos Bíblicos

Estudos Bíblicos

Amado Irmão(a):

Selecionamos alguns estudos bíblicos interessantes para o aperfeiçoamento na fé e para a busca da santificação. Aprender da Palavra de Deus e se preparar para a salvação.

Paz.

Rev. SOLANO

SEJA MANTENEDOR E RECEBA AS RECOMPENSAS DAS PROMESSAS DE DEUS

alt

São vários os tipos de ofertas a Deus, previstos na Bíblia Sagrada, e para cada tipo oferta há uma espécie de bênção específica. Quem contribui com a obra missionária recebe as devidas recompensas porque estamos orando em clamor pelos nossos mantenedores. Ao longo de nosso ministérios, muitos são os testemunhos de pessoas que foram grandemente abençoadas após contribuir com nossas missões.

Seja você também um mantenedor e recebe as recompensas das promessas de Deus aos que são fieis.

COMO CONTRIBUIR:

DIZIMOS - (Manutenção de Igrejas) - Bradesco Ag 0153-0 e Conta Corrente 0089565-2

OFERTAS ALÇADAS - (qualquer valor para manutenção missionário) - Bradesco Agência 2651-4 e Conta Corrente 0021297-0 

MISSÕES - (Abertura de novas igrejas) - Bradesco Agência 0153-0 e Conta Corrente 0089565-2

Tendo feito a sua contribuição, estaremos orando em clamor para que Deus concedas as devidas recompensas, conforme as promessas bíblicas, e conforme o seu voto de petição a Deus.

 

CONHEÇA OS 18 TIPOS DE OFERTAS DADAS AO SENHOR

Leia mais...

 

Deus não responde por más escolhas, omissão ou leniência

 Por Rubens Teixeira 

Pedir a ajuda de Deus, orar, confiar nele é muito bom, mas infelizmente há quem declare, não se sabe se de forma sincera, que espera que o Rei dos Reis mude coisas que o Onipotente deu aos homens o poder de mudar, ou pelo menos interferir: como seu próprio destino e do seu povo.

O Soberano espera que coloquemos nossa casa e nosso país em ordem. O Eterno não arrumará nossa casa e não escolherá nossos governantes e legisladores. O “Grande Eu Sou” não estudará e nem fará prova por nós.

O Criador dá a cada um o direito de plantar e a obrigação de colher.  As escolhas são nossas e os resultados são consequências. Vamos cuidar do futuro da nossa vida, da nossa família e do nosso país.

 

 

 

 
 
 

 

 

 

Estudo - Vendo a Face do Ourives

alt

"E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2Co 3:18).

Amy Carmichael levou um grupo de crianças a um ourives tradicional na Índia. No meio de um fogo alimentado a carvão havia uma cerâmica côncava. Na cerâmica havia uma mistura de sal, tamarindo e pó de tijolo. Dentro dessa mistura havia ouro. Conforme o fogo devorava a mistura, o ouro se tornava mais puro. O ourives tirava o ouro com uma pinça e, se não estivesse suficientemente puro, ele o repunha no fogo com uma nova mistura. Mas cada vez que o ouro era recolocado, o calor era aumentado. O grupo perguntou: "Como você sabe quando o ouro está puro?" Ele respondeu: "Quando posso ver meu rosto nele". – Amy Carmichael, Learning of God, p. 50.

Deus procura nos purificar, nos refinar como o ouro, nos transformar à Sua imagem. Essa é uma meta surpreendente, e parece ainda mais surpreendente que um caráter semelhante ao de Cristo seja desenvolvido em nós somente por passarmos pelos crisóis da vida.

Que papel tem o sofrimento no processo de depuração?

Leia mais...

 

Um Aviso Divino aos Pastores e Profetas

alt

Pastores qualificados e dedicados merecem o respeito e apóio das ovelhas por eles guiadas. Paulo disse: “Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino” (1 Timóteo 5:17). O autor de Hebreus nos ensina: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros” (Hebreus 13:17). Homens fiéis que amam a Deus e aceitam a responsabilidade de ajudar seus irmãos chegarem ao céu devem ser tratados com respeito e apreço.

Leia mais...

 

COMO AMAR A DEUS

alt

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'." (Mateus 22:37)

Quando Jesus disse que devemos amar o Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, é preciso entender que para os antigos hebreus, o coração se referia à essência de uma pessoa (ver Provérbios 4:23). Assim, amar o Senhor de todo o nosso coração significa amá-Lo com toda a nossa pessoalidade.

Além disso, a palavra que Jesus usou para "alma" em Mateus 22:37 fala da emoção. É a mesma palavra que Jesus usou no Jardim do Getsêmani: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal." (Mateus 26:38). Portanto, amar a Deus inclui nossas emoções.

Em seguida, as Escrituras nos dizem que devemos amá-Lo com todo o nosso entendimento. A palavra "entendimento", na língua original, corresponde ao que costumamos chamar de "poder". Ela fala não somente de energia e força, mas também de compromisso intelectual e determinação.

Então concluímos que amar o Senhor inclui cada parte de nossas vidas. Devemos amá-Lo com todo o nosso coração, nas partes mais profundas do nosso ser, com toda a nossa alma, com as nossas emoções, e também temos que amá-Lo com o nosso entendimento. Devemos amá-Lo com o nosso intelecto, com a nossa capacidade de raciocinar e com toda a força que há em nós.

Parece que algumas pessoas amam o Senhor com todo o seu entendimento, mas têm medo de expressar a emoção por Ele. Há outros que amam a Deus, mas parecem operar simplesmente na área da emoção. Precisamos encontrar o equilíbrio. Deus quer que O amemos com todas as partes que compõem o nosso ser.

 
Mais Artigos...