Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4

Home Estudos Bíblicos

Estudos Bíblicos

Amado Irmão(a):

Selecionamos alguns estudos bíblicos interessantes para o aperfeiçoamento na fé e para a busca da santificação. Aprender da Palavra de Deus e se preparar para a salvação.

Paz.

Rev. SOLANO

O Que Diz a Bíblia sobre Homossexualismo?

Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).

Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).

Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

-por Dennis Allan

Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd41.htm

 

As duas palavras de João Batista nas Margens do rio Jordão

As duas palavras de João Batista nas Margens do rio Jordão.

alt
1 – registrada  em Mateus Cap. 3 v. 7 ‘’E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus , que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Destaco aqui a colocação Raça de víboras, que em um primeiro momento nos faz pensar realmente em cobras venenosas, prontas para inocular seu veneno, mas quando olhamos para quem João disse isso,  fariseus e saduceus eram os maiores conhecedores das escrituras, por isso sabiam que João não estava falando somente de espécies de cobra, e sim de descendência de cobra ou descendência  do pecado, ou ainda filhos do pecado, pois vemos no v. 9 eles reivindicando a descendência de Abraão. Pois  João aqui os fazia lembrar de Nm. Cap. 21 quando no deserto o povo de Israel disse a Deus que estavam fadigados do maná, chegando a dizer no v. 5 que o Maná  era um vil pão, quer dizer sem valor, baixo ou ainda desqualificado, dando assim permissão para que satanás entrasse mais uma vez com seu veneno e inoculando no povo o fazendo escravo mais uma vez de seu pecado.
 Jesus também usou deste fato, em João cap. 3, quando falava com Nicodemos, príncipe de Israel, dizendo que teria  que nascer de novo para ver o reino de Deus, deixando claro no v. 13 do  que estava falando. Para que o nascer de novo acontecesse  tinha que sair o veneno mortal da serpente e entrar a seiva salvadora de Jesus.
2 – Registrada no cap. 1, v. 29, No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Esta palavra aqui dita, para muitos pode ter causado um abalo, pois um dia após denunciar o pecado e sua causa, agora aponta para a solução. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para os fariseus e saduceus, o que João acabara de dizer era claro como o dia este é o Cristo preparado por Deus para salvação do mundo, (notem que João já havia declarado que ele não era o Cristo e que não era digno de desatar suas sandálias, v. 27). Mas ao olharem paraJesusum homem simples, seus corações endurecidos não podiam aceita-Lo, pois falavam e esperavam um espetáculo, um grande evento, da manifestação do filho de Deus para assumir o trono de César.
Então, não espere que Deus vá mover céus e terra para poder convencê-lo de seu pecado, ou que vai promover algo inexplicável para falar contigo, pois João Batista já falou tudo, apontou o pecado, a causa, e o mais importante a solução, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, só através de Cristo temos condições de sermos aceitos por Deus.


Pb. Valdinei Fernandes

http://www.pbvaldineifernandes.blogspot.com.br/

 

Uma palavra sobre restituição

alt

Adoração é uma barreira que inibe os planos de satanás, por isso a primeira coisa que ele procura fazer é retirar nossa adoração.

Apesar de estar localizado quase no centro da bíblia, o livro de Jó foi escrito antes do período dos patriarcas. Naqueles dias o sacrifício de animais e as primícias da colheita eram a forma primária de adoração.

Leia mais...

 

OS DEMÔNIOS GAFANHOTOS

 alt
 
Pr. Ricardo Raymundo

Talvez você possa dizer que estamos indo "longe demais" ao desenvolver um estudo com este tema, porém gostaria de mostrar com apoio da Palavra de Deus, como existem demônios específicos para operar na área das finanças e propriedades, e como o povo tem perecido pela falta deste conhecimento.
 
Em Joel 1.4, a palavra de Deus diz: "O que deixou o gafanhoto cortador,  o gafanhoto migradorcomeu; o que o migrador deixou, o gafanhoto devorador comeu; o que o devorador deixou, o gafanhoto destruidor comeu".
 
A palavra de Deus nos adverte acerca de quatro gafanhotos diferentes. Em poucas palavras identifico a função de cada um deles.
 

Leia mais...

 

Adoração Verdadeira!

 

alt

“E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou o SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém!, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o SENHOR, com o rosto em terra.”  Ne 8.5,6 


Leia mais...

 
Mais Artigos...